Após uma pausa inesperada, devido a problemas técnicos com a conexão, a retrospectiva dos 20 clubes da Série A está de volta.
A segunda parte deste post analisará os times que estão nas categorias: ZONA DO LIMBO E SOBREVIVER NA SÉRIE A.
Vamos a elas:
ATLÉTICO-PR – O Furacão é a representação ideal de como o futebol, realmente, é uma “caixinha de surpresas”, Desde a derrota para o Palmeiras, na 14º rodada, o time de Curitiba não sabe o que é perder. Em 6 jogos (4 vitórias e 2 empates), o Atlético saiu da turma da degola para a 7º posição! O técnico Carpeggiani se encaixou muito bem na equipe.
O DESTAQUE – MAIKON LEITE
O SARRAFO - ALEX MINEIRO
PERSPECTIVA – ZONA DO LIMBO
VASCO – O time da Colina está 12 jogos invicto. Por incrível que pareça, não significa nada. A modesta 10ª colocação exemplifica isto. Também, não tem como esperar muito do Vasco. A volta do meia Felipe ainda não rendeu o esperado. E não renderá. Com o elenco limitado que o Vasco dispõe, certamente freqüentará a zona do limbo.
O DESTAQUE – DEDÉ
O SARRAFO – ÉLDER GRANJA
PERSPECTIVA – ZONA DO LIMBO
GRÊMIO – Fez um primeiro turno vergonhoso. Freqüentador assíduo do Z4, o tricolor gaúcho, aos poucos, vai se encontrando no Brasileiro. O estádio Olímpico que é, tradicionalmente, seu grande trunfo, este ano não está fazendo jus a sua história.
O DESTAQUE – JONAS
O SARRAFO – LEANDRO
PERSPECTIVA – ZONA DO LIMBO
PALMEIRAS – A chegada de Felipão e as voltas de Valdívia e Kléber delineavam um caminho de glórias para clube. A disputa pelo título parecia quase certa, porém o comandante pentacampeão viu um grupo longe de tais expectativas. Recheado de volantes e uma evidente carência no setor criativo, desde as saídas do Cleiton Xavier e Diego Souza, fizeram com que o time paulista ficasse rondando o meio da classificação, durante o 1º turno. Pouco ambicioso e para um investimento tão exorbitante.
O DESTAQUE – MARCOS ASSUNÇÃO
O SARRAFO – LUAN
PERPECTIVA – ZONA DO LIMBO
GUARANI – Esperava-se uma campanha patética do Bugre. Vários fatores apontavam para seu descenso mais que anunciado. A não-classificação do time para a Série A do Paulistão e a goleada épica do Santos, na Copa do Brasil (8 a 1)! Mas as atuações do ágil atacante Mazola, fizeram com que o time se mantivesse no meio da tabela.
O DESTAQUE – MAZOLA
O SARRAFO – APODI
PERSPECTIVA – SOBREVIVER NA SÉRIE A
CEARÁ – Após um ínicio fulgurante, o Vovô está em queda livre. Após a Copa do Mundo, somente 8 pontos foram conquistados, parece que o “Efeito Castelão”está em flanco declínio. Abre o olho, Ceará!
O DESTAQUE – DIEGO
O SARRAFO – CAMILO
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
VITÓRIA – A derrota, na final da Copa do Brasil, pelo Santos, influenciou diretamente em seu desempenho no torneio nacional. A conseqüente demissão do técnico Ricardo Silva, levou o time rubro-negro a preocupantes oscilações. Houve uma queda no rendimento da equipe, culminando em mais uma demissão, desta vez de Toninho Cecílio. A proximidade da zona do rebaixamento é cada vez maior e aflinge os torcedores baianos. O “fator casa” pode ser o diferencial do clube nesta luta contra o Z4.
O DESTAQUE – ELKESON
O SARRAFO – ANDERSON MARTINS
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
AVAÍ – O começo avassalador do Leão indicava que os catarinenses vieram para ficar. A chance de obter mais um resultado surpreendente (ano passado foi o 6º colocado) parecia estar “nos trilhos”. Mas o mês de agosto e um extenso número de jogadores no Departamento Médico foram determinantes para a vertiginosa queda de rendimento do time.
O DESTAQUE – ROBERTO
O SARRAFO – SÁVIO (É... ELE MESMO)
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
FLAMENGO – As saídas de Adriano e Vágner Love enfraqueceu muito o time rubro-negro. Os recém-substitutos, Deivid e Diogo, ainda não convenceram. Val Baiano e Borja são motivos de piada pelos próprios torcedores e, ainda, o polêmico caso do goleiro Bruno e as “dificuldades” financeiras levaram o time carioca a uma crise administrativa sem precedentes.
O DESTAQUE – WILLIANS
O SARRAFO – VAL BAIANO
PERSPECIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
ATLÉTICO-MG – A vinda da galáctica comissão técnica do Luxemburgo e as contratações de jogadores renomados apontavam, o time, como um dos candidatos ao título. O planejamento era, no mínimo, repetir a campanha do ano passado, desta vez, com êxito. Mas ficou só no papel. O desentrosamento, a ausência de uma “casa” e o tardio condicionamento físico dos atletas recém-contratados levou, o Galo, as últimas posições do Brasileirão. Inaceitável para tamanho investimento.
O DESTAQUE – RICARDINHO
O SARRAFO – FERNANDINHO
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
ATLÉTICO-GO – Quando chegou à Série A, foi apontado como o novo América-RN e Ipatinga, isto é, o clássico “saco de pancadas”. Logo nas primeiras rodadas, o estigma procedia. Lanterna do campeonato durante um bom tempo. Mas a saída do técnico Geninho abriu espaço para o meia-atacante Elias (barrado pelo ex-comandante), que iniciou a reação goiana com seus gols e assistências, que o levou a liderança da artilharia.
O DESTAQUE – ELIAS
O SARRAFO – PITUCA
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
GRÊMIO PRUDENTE – Clube sem identidade. O antigo Grêmio Barueri possui apenas 21 anos de existência e é caracterizado por ser um clube-empresa e sem tradição alguma, ou seja, um hobby de ricos empresários, que vêem o futebol como um investimento válido. Nesta temporada, já tiveram três técnicos e apostam no quarto, Marcelo Rospide, como a solução contra o iminente descenso.
O DESTAQUE – PAULO CÉSAR
O SARRAFO – HENRIQUE DIAS
PERPECTIVA - SOBREVIVER NA SÉRIE A
GOIÁS – Nem o “fator Serra Dourada” está fazendo a diferença para o time Esmeraldino. Com a pior defesa do Brasileirão, o Goiás não almeja mais nada, além da luta contra o Z-4. Repetir o feito de 2005, com Cuca no comando daquela incrível reação? Muito improvável. A volta do artilheiro Felipe, pode ser o alento que os torcedores necessitam. Se entrosar bem com o meia Bernardo, pode ser caminho ideal para a salvação.
O DESTAQUE – BERNARDO
O SARRAFO – RAFAEL MOURA
PERSPECTIVA – SOBREVIVER NA SÉRIE A
PS: NÃO ESTÁ NA ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário