Como o próprio nome da sessão já diz "Aberrações Futebolísticas" trará ao leitor fatos curiosos sobre o futebol, resultados inusitados, jogadas e jogadores estranhos, etc.
Resumindo, pura bizarrice.
O futebol é uma benção.
Entenda o porquê.
Claudemir Vítor, ou simplesmente Vítor, é um ex-lateral direito brasileiro com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Corinthians e Real Madrid. Tem como títulos principais 4 Copas Libertadores, 1 Mundial Interclubes, 1 Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro.
Números normais e até expressivos, não fossem alguns detalhes: o primeiro, o futebolzinho do lateral e o segundo, sua rápida passagem pela equipe espanhola.
Depois da Libertadores de 93 conquistada pela equipe do Morumbi, o clube madrilenho através de olheiros recebe passagens que seria interessante a contratação do lateral direito titular da equipe campeã da América, isso mesmo, "lateral direito titular", sem especificação pelo nome.
Prontamente, o clube espanhol parte em negocição com o São Paulo que espertamente ao invés de oferecer Cafú, o então titular, oferece Vítor que acaba assinando com "Los Blancos" por US$ 1,5 milhão.
Não demorou muito e o "golpe" tricolor foi descoberto pela direção madridista que devolveu o jogador. Mesmo assim, a bobagem já estava feita e Vítor, considerado a pior contratação da história do Real, tendo ficado por lá não mais que alguns meses, disputado apenas 3 jogos e bem antes do término da temporada 93/94 já estava de volta ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário